segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Nota oficial da Presidência

Nota Oficial

O Flamengo brilhou neste último sábado. Além do ótimo resultado em campo, com um show do Petkovic, o clube ultrapassou a marca de 1 milhão de torcedores no Maracanã este ano. A torcida do Flamengo, patrimônio cultural do Rio de Janeito, maior e mais apaixonada do Brasil, há 3 anos vem quebrando recordes de arrecadação e público.

Isso é consequência inequívoca de uma gestão que vem investindo no futebol com responsabilidade e competência, como demonstra o exemplo da própria contratação do Pet, quando o clube equacionou um passivo considerável e resgatou um grande ídolo, numa operação em que devemos exaltar o empenho do próprio jogador e de grande parte da diretoria, em especial do diretor José Carlos Dias e dos Vice-Presidentes Sebastião Pedrazzi, Adalberto Ribeiro e Delair Dumbrosck.

Tiramos o Flamengo da insolvência e podemos afirmar que a política de austeridade administrativa que implantamos deu certo. Ainda temos muitos problemas, em particular no fluxo de caixa, mas com o comprometimento e dedicação dos nossos atletas e funcionários, somos Campeões de Terra e Mar!

Alcançamos a hegemonia do futebol carioca, fomos Penta-Tricampeões, Campeões da Copa do Brasil, o melhor time do Rio em Campeonatos Brasileiros de todos os anos e nunca mais enfrentamos o fantasma do rebaixamento. Além disso, no basquete fomos Bi-Campeões Brasileiros e Sul-Americano, e no remo acumulamos vitórias sobre vitórias.

A recuperação de nossa credibilidade foi fundamental para que o Flamengo pudesse encontrar parceiros estratégicos como, por exemplo, o novo fornecedor de material esportivo: a Olympikus, um grupo empresarial brasileiro, sólido, com mais de 30 fábricas espalhadas pelo país, e que, somente nos últimos 4 meses já vendeu cerca de 700 mil camisas do clube, contra a média de 120 mil/ano do antigo fornecedor. Este é o maior contrato da história do Flamengo, provavelmente o maior contrato de um clube em toda a América Latina. Com a inauguração da mega loja na Gávea, presente de aniversário no dia 15 de novembro, esperamos superar a marca de 1 milhão de camisas ainda em 2009.

Além disso, depois de 25 anos com a Petrobrás, no mais antigo contrato de marketing esportivo do Brasil, tivemos a coragem de buscar novos patrocinadores e conseguimos dois novos parceiros: Ale e Bozzano, cuja soma dos respectivos contratos representa atualmente R$ 18.500.000/ano, valor bem superior ao antigo contrato, que era de R$ 14.600.000/ano.

Com seriedade, determinação, perseverança, profissionalismo e transparência, temos superado todos os obstáculos mas ainda há muito pela frente. Recentemente oficializamos a intenção de incorporar o CFZ e contratar o Zico para dirigir o futebol profissional do Flamengo. A Fundação Getúlio Vargas já está preparando este negócio que representa, sem dúvida, um passo decisivo para que o Flamengo aumente seu patrimônio com mais dois centros de treinamento e aproveite toda experiência do Zico na gestão do futebol do clube.

Outra prioridade em que estamos trabahando bastante é o Programa de Revitalização da Gávea, que deve estar em sintonia com a participação do Flamengo na operação do Maracanã e é de suma importância para consolidar o centro esportivo e social do clube. Só dependemos do Governo do Estado avançar na PPP do Maracanã e autorizar as obras na Gávea e, como as medidas necessárias para a Copa 2014 são urgentes, esperamos estruturar este empreendimento ainda esse ano.

Os desafios são grandes mas o Flamengo já possui alicerces sólidos o bastante para superá-los. Vamos em frente!

Salve Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil

Rio de Janeiro, 12 de outubro de 2009

Marcio Baroukel de Souza Braga

Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário